Caríssimos Paroquianos...

O Mês de Maio está próximo...

Apesar de este ano não poder ser vivido nos moldes habituais, deixamos aqui algumas propostras sugeridas pela Vigararia de Santo Tirso!

 

Dia 02 de maio - Constrói uma DEZENA ou um TERÇO com materiais que tenhas em casa (massas, missangas, plasticina, etc) Coloca-o depois bem visível na porta ou varanda da tua casa e envia-nos uma fotografia.

Dia 12 e 13 de maio - Acende uma VELA, no dia 12 à noite, e coloca-a à janela. Recita o TERÇO, no dia 13 em família! Partilha as tuas fotos.

Dia 15 de maio - Tira uma FOTOGRAFIA em família e envia-a ao teu catequista/paróquia até ao dia 10 de maio para depois ser publicada no dia da FAMÍLIA!

Mesmo a partir de casa, valorizemos este MÊS de MAIO que poderá ser vivido em espírito de família doméstica!

Irão realizar-se "as principais celebrações na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que serão presididas pelo cardeal D. António Marto e transmitidas pelos meios de comunicação social e digital".
"Suspender Celebrações de maio nos moldes habituais é um ato de responsabilidade pastoral e também um profundo ato de fé" por saber da importância deste momento para milhares de peregrinos.
"O recinto do santuário estará vazio, mas não deserto. Ainda que separados fisicamente, estaremos todos espiritualmente unidos como Igreja com Maria, de modo intenso, com o coração cheio de fé". 
Neste mês Maio em especial rezemos “por nós, pelas vítimas diretas e indiretas da pandemia, pelos cuidadores, pelos mortos e pelos familiares em luto, pelos nossos políticos para que saibam tomar as melhores decisões para as nossas vidas”.
 

"Não poderemos peregrinar em maio, mas poderemos fazê-lo noutra altura. Aliás, devemos fazê-lo noutra altura em ação de graças".


21/04/2020