Banco Alimentar contra a Fome e Diocese do Porto unidos em campanha de recolha de alimentos (27-28 jun)
Em tempo de pandemia e para evitar contágios o Banco Alimentar Contra a Fome não tem recorrido à sua bolsa de voluntários para a habitual recolha de alimentos nos supermercados.
Desta forma, em colaboração com a Diocese do Porto foi lançada uma campanha de recolha de alimentos diretamente nas paróquias nos próximos dias 27 e 28 de junho.
- A Paróquia de Lustosa apela à boa vontade de todos, para que nos dias 27 e 28 de junho tragam para a Eucaristia e deixem com as equipas de acolhimento os bens que pretendam doar.
Pedido do Banco Alimentar a todas as Paróquias da Diocese do Porto: “Não realizamos a campanha de recolha em supermercados para salvaguardar a saúde de cerca de 3500 voluntários. Nesta campanha iríamos angariar cerca de 300 toneladas de alimentos. Assim, pedimos a todas as Paróquias da Diocese do Porto que colaborarem connosco nos próximos dias 27 e 28 de junho, numa recolha de alimentos juntos dos seus paroquianos nos atos religiosos – Esta é uma Campanha Campanário de todos nós. Os sinos ressoam nos campanários chamando as pessoas para a oração. Nós queremos que esta campanha faça ressoar dentro de cada um de nós o espírito de partilha e solidariedade. Faça parte desta campanha Campanário fazendo ecoar o poder que o valor da solidariedade tem dentro de cada cristão da sua paróquia”. |